Pesquisa revela as principais inseguranças masculinas

E se eu brochar?

O medo de brochar vem da ansiedade, então não foque no emocional dele. "Diga que está louca por sexo oral. Vê-la se contorcendo de prazer vai reanimar o amigão", diz a personal sex trainer Lu Riva. 

E se ela não chegar lá?

"Os homens acham que se a mulher não gozar é um atestado de incompetência masculina", diz o psiquiatra Carlos Eduardo Carrion, de Porto Alegre. Deixe a timidez de lado e mostre do que você gosta. Claro, não é para agir como um GPS, mas não tem nada de errado em pedir para ele ir mais rápido, mais devagar ou tocar uma região que deixa você louca. Guiar as mãos do cara, ou até mesmo se masturbar enquanto ele penetra você, ajuda a criar um clima de segurança.

E se ela achar meu pênis pequeno?

Eles acham que é isso que determina se o homem é ou não bom de cama. Então, nada de fazer cara de susto. Aja de forma natural e proponha posições que deixam o caminho livre para você ou ele massagear seu clitóris. Coloque o gato sentado e se encaixe no colo dele, assim ele pode fazer muitas carícias e penetrá-la com mais profundidade. Também é uma boa chance de tentar sexo anal. 

E se eu pegar uma DST?

É simples: transe com camisinha sempre. E dá para deixar isso mais divertido, usando a boca para colocar o preservativo! Vale ainda diversificar: há camisinhas com texturas que aumentam o prazer (seu e dele), aromas e sabores. Agora, se você estiver entrando em um relacionamento sério, o ideal é que os dois façam exames para afastar o risco de contraírem DSTs. 

E se o ex dela for melhor de cama do que eu?

O cara sabe que você teve outros parceiros, mas pensar nisso pode ser muito doloroso para os homens. Então, nem precisa dizer que falar do ex está proibido. Evite comparações, mesmo as positivas, para não aumentar a encanação do gato. Se vocês três se encontrarem, aja de forma natural. Ele pode não perceber a cor do seu esmalte, mas vai notar se você ficar muito tempo de papo com o ex. 

E se ela fingir o orgasmo?

Fingir pode detonar a autoestima masculina (e a sua libido). Não gozou? Emende um sexo oral, use um sex toy... Se curtir ficar de quatro, aproveite. A posição, além de estimular muito os caras, deixa a passagem aberta para que ele possa masturbar você. 

E se ela não gosta do meu sexo oral?

Os homens têm a necessidade de agradar as mulheres e, por isso, tremem na base só de pensar que não estão fazendo do jeito certo - principalmente o sexo oral. Para ele não errar, direcione o gato para ir mais rápido, mais devagar, colocar mais força ou ser mais suave. Claro, não precisa ser mandona. Mas dizer, em um tom mais sexy, que está adorando por onde a língua dele está passando vai fazer bem para vocês dois. 

E se ela for mais experiente do que eu?

A insegurança grita quando o homem sente que não é experiente o bastante - e tem certeza de que a performance ruim vai virar piada entre as amigas da namorada. O medo vai além: e se você compará-lo com os ex ou traí-lo com alguém que a satisfaça mais? Antes de propor um sex toy ou uma posição de malabarista, deixe-o se soltar. Vá introduzindo novidades aos poucos. Você não precisa provar toda a sua expertise logo de cara.