Os números do amor: pesquisa revela dados que podem ajudar seu relacionamento

Quantas vezes eles querem sexo por semana? Com quantos caras eu vou me relacionar até achar o certo? Quanto dura uma paixão? O livro The Normal Bar (ainda inédito no Brasil) traz os resultados da maior pesquisa de amor já feita.


38° parceiro

Uma análise feita pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, afirmou que o 38º homem com quem você sair (transar, se apaixonar, viver uma história louca de amor) tem grandes chances de ser "o" cara da sua vida! Se você encontrou alguém especial logo nas primeiras tentativas, sorte a sua - e, se já passou do número 38, melhor ainda! Daqui para a frente, essa conta só vai ficando mais e mais quente! 


5 encontros

Uma pesquisa da Universidade Brigham Young, nos estados Unidos, ouviu 2 035 pessoas e concluiu que adiar um pouco a primeira transa com o paquera pode ser muito benéfico para quem procura um relacionamento mais sério e duradouro - e cinco encontros seria o número perfeito. Mas calma, não é regra! Se vocês saíram e rolou uma química incrível, daquelas que não dá para ignorar, não fique encanada com isso! 

7 casais em cada 10 encontros

Cupidos existem, sim, e atendem pelo nome de "melhores amigos". Sete em cada dez casais se conheceram depois de serem apresentados por colegas em comum. Faz todo o sentido do mundo, afinal suas amigas sabem melhor do que ninguém quais são seus gostos e o que você procura em um homem. Então, nada de fugir daquela que vive tentando encontrar um namorado para você. As chances de ela acertar são altas! 

12 meses de paixão

Depois de um tempo, começamos a reparar nas manias nem tão encantadoras do outro. É inevitável: relaxamos e descuidamos um pouco do visual. Quem nunca passou o dia de pijama na frente do namorado (que também não trocou a camiseta velha)? Para chegar a esse ponto, leva-se em média um ano. Tem gente que enxerga a fase como a intimidade plena, afinal você não precisa mais se montar para ele. 

2 bons amigos

Um namoro exige sacrifícios além do próprio relacionamento. Uma pesquisa da Universidade Oxford, na Inglaterra, descobriu que perde-se, pelo menos, dois amigos depois de começar uma relação. Ok, é normal trocar a balada com a turma por uma viagem a dois. Mas não vale pular a happy hour com as amigas toda vez. Seu namoro não vai ficar mais fraco por isso. Pelo contrário, investir em si mesma torna você mais interessante e independente - o que vai despertar a admiração do cara. Fora que dá para sentir saudade... 

1 DR a cada 4 homens

Você chega em casa exausta e, quando percebe, já está no meio de uma DR com o gato. E não foi você quem começou, foi ele. Pasme: os homens andam a fim de discutir a relação. Uma das pesquisas do The Normal Bar constatou que 25% acham que falta diálogo no relacionamento. Enquanto nós tentamos não comprar brigas por bobagem, eles estão mais carentes. A dica dos especialistas para reverter esse cenário é ver o parceiro como melhor amigo. Trocar experiências, boas e ruins, amplia a cumplicidade do casal. Ele vai se sentir importante! 

64% mais romance

Não são apenas as mulheres que querem mais água com açúcar no amor, 64% dos homens acreditam que dá para deixar a relação mais romântica! Essas atitudes fofas surgem ou como uma forma de agradecimento ou quando um dos dois quer se sentir mais amado. Então, não precisa esperar até o Dia dos Namorados para preparar uma surpresa. Pode ter certeza de que ele vai adorar ser recebido com um jantar à luz de velas em plena terça-feira... 

2 a 4 vezes por semana

É a frequência com que ele quer transar. Não que vá reclamar se rolar mais vezes... Segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Urologia, os brasileiros também são exigentes: 43% querem mais novidades e atitudes espontâneas na cama. Que tal você tomar a iniciativa? Ele vai se surpreender. E você vai chegar lá mais rápido. 

61% de falta de confiança

Você não é a única que não cai naquela história de "Vou tomar uma cervejinha com os amigos". A maioria das mulheres não põe a mão no fogo pelo gato. No caso deles, o número é menor (47%). "Existe uma pressão da sociedade em cima das mulheres, como se elas tivessem que estar sempre atentas para evitar uma traição", diz a psicóloga Ana Rocha, de São Paulo. Não é à toa que temos nosso pé atrás. Mas desconfiar do cara só vale se ele der motivos. E, nesse caso, talvez seja melhor repensar a relação. 

21 dias

É o tempo que leva para você se acostumar com a ideia de ficar longe do seu amor depois do término. "Passado esse período, você começa a se desapegar da rotina que vocês mantinham juntos e a lidar melhor com a situação", diz a terapeuta Ligia Mass, do Rio de janeiro. 

10 semanas

Para se recuperar de vez do término, levam dois meses e meio, segundo pesquisa da Universidade Northwestern. Enquanto isso não acontece, saia para conhecer gente nova — vai ajudá-la a dar a volta por cima. Tente ocupar o tempo com, por exemplo, um hobby diferente, ou, de repente, dar aquele gás que você queria na carreira. Quando menos esperar, já estará pronta para entrar em outro relacionamento. Ou, melhor ainda, curtir muito mais a solteirice!