Dicas para um namoro saudável no trabalho

Ter relacionamentos mais profundos com colegas de trabalho é mais comum do que se imagina. O namoro entre funcionários, mesmo quando não é permitido, é praticamente inevitável! Se você for chefe de departamento ou dono do seu próprio negócio, já fique sabendo que romances vão acontecer quer você queira ou não. Então já sabendo disso, indique esse post para seus funcionários e amigos. Vão ajudar a ser discretos e manter a sanidade.






1- Conto ou escondo?
O ideal é manter a discrição, permita só que as pessoas mais próximas fiquem sabendo, se não a fofoca come solta. O importante é que ambos combinarem se vão ou não contar, se não fica parecendo que foi só um lance ou pior se um diz uma coisa e outro diz outra, acabam passando os dois por ridículo.  Se tiver que contar é melhor que a notícia seja dada por ambos, ou seja que os dois estejam juntos.
2- Convivência
Ela é inevitável e fundamental. Porém no ambiente de trabalho deve ser mais sutil. Sempre acontece de ter uma discussãosinha aqui ou outra ali, mas descontar no horário de trabalho é proibido. Se não conviver vira um inferno e a relação não dura. Caso na noite anterior você tenha uma briga com seu parceiro e no dia seguinte tem que vê-lo, haja naturalmente. Barraco no ambiente de trabalho não está com nada! Se tiver que discutir, que seja sobre problemas do trabalho e que ao sair dele os problemas sejam deixados lá mesmo, nada de levar problemas do trabalho pra casa e vice versa. Isso não é bom em nenhum relacionamento, quanto mais entre colegas de trabalho.
3- Cumprimentos
Contenha-se! Nada de beijinhos, principalmente se tiver próximo de outras pessoas. Haja com educação e respeito, como se estivesse cumprimentando qualquer outro colega de trabalho. Deixe os beijinhos para mais tarde ou que sejam dados antes de entrar no local de trabalho, isso vale para as despidas também. Se quiser arriscar um ou outro encontro ás escondidas no estacionamento, elevadores ou corredores vazios, que sejam breves. Não tem nada pior e mais ridículo que disfarçar a pegação no ambiente de trabalho.
 4- Namorando o chefe
É ,se ele for seu chefe ou vice e versa, as dicas 1 e 2 não são descartáveis. Inclusive nada de encontros privilegiados na sala do chefe. Isso é a pior coisa que pode acontecer, você acha que ninguém percebeu, mas todo mundo fica comentando. Além disso, no ambiente de trabalho é bom que a ordem seja mantida, se ele tiver que chamar sua atenção como funcionária, que seja. Não misture os sentimentos com o trabalho. E o chefe não deve aliviar nunca, faça o que for preciso para cumprir o seu papel na empresa. No horário de trabalho ambos devem se comportar, nesse ambiente vocês não são um casal.
5- Ciúmes
Nada de ataques de ciúme no local de trabalho. Mesmo que você veja alguém dando em cima dele, tenha sangue de barata. Aguarde uma reação de distanciamento do parceiro e sutilmente dê o recado de que precisam conversar. Seja discreto, nada de olhares demorados. Se tiver que lançar um olhar de raiva que se já breve e pontual. O suficiente pra o parceiro sacar de que tem algo errado. Atenção: se você pegar seu parceiro lhe traindo no trabalho, seja firme, não dê escândalo. É um belo desafio, mas quem sai ganhando é você. Se for o caso diga que não está se sentindo bem e que precisa ir embora. Agindo assim você não corre o risco de ter que explicar nada pra ninguém e nem de ser despedido.
6- Fim de relacionamento
Não se apavore, ninguém tem que se demitir. Procure uma separação amigável, para num ficar um clima pesado dentro do ambiente de trabalho. Tenha em mente que, se não deu certo com ele, bola pra frente. Não fique chorando pelos cantos do escritório e nem tente declarações em público. Pense em outras coisas e se concentre no trabalho. O mais importante é que depois disso você não fique de pegação com os outros funcionários, principalmente se forem amigos dele ou vice versa. Isso pega muito mal pra sua carreira e pra sua reputação como pessoa.
Fonte Se Liga Mulher







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